terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cinco presos fogem da delegacia de Rondon do Pará



Cinco presos fugiram da delegacia de Rondon do Pará, a 535Km de Belém, ontem por volta de 05h na manhã  de segunda-feira (07).

Estão foragidos Erick Queiroz dos Santos, Luiz Fernando Rangel, Roberval Pio Frazão, Isaac Oliveira Gonçalves e Marques Leno da Silva.
 
Segundo o delegado José  Ricardo Oliveira, Superintendente Regional da Zona Guajarina (SRZG), foi aberto um inquérito para apurar o motivo da fuga. A Policia Militar de Rondon do Pará continua realizando rondas no sentido de capturar os foragidos.
 
Os fugitivos conseguiram serrar três celas da área carcerária da delegacia, em seguida tiveram acesso aos corredores e em ato continuo serraram as grades que dá acesso a área de sol e por fim serram a chapa de ferro da parte superior da referida área, por onde empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Desde 2007 a delegacia de Rondon já aconteceram 8 fugas e demonstrando a vulnerabilidade do cárcere, problema este, que já havia sido comunicado pelos delegados que aqui já atuaram, bem como a delegacia não tem um carcereiro da SUSIP, órgão responsável pelos presos no Estado, sendo que no momento a delegacia só existe um investigador de policia na cidade o que dificulta a guarnição dos presos.


Visinhos próximo a delegacia avisaram a polícia. O delgado de Rondon, Marco Antonio continua em Belém se recuperando do atentado que sofreu na capital no inicio do mês. Atualmente quem responde pela delegacia de Rondon é o delgado Joazil Serrão de Ulianópolis, o qual já tomou a providencias cabíveis no sentido de prender os fugitivos. Além disso, foi comunicado para as delegacias vizinhas de Rondon do Pará sobre a fuga para ajudar a prender os fugitivos.

César Roberto Mendes, de Rondon do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs