segunda-feira, 21 de junho de 2010

Homem é achado morto em etnia indígena

 
No último sábado, por volta das 09h, foi encontrado um corpo de um homem próximo à aldeia Tembé, no município de Paragominas, região nordeste do Pará.

O cabo Almeida da Polícia Militar de Paragominas, destacado pro assentamento Caip, tomou conhecimento sobre um cadáver localizado em uma estrada vicinal próximo à aldeia Tembé, área rural de Paragominas, a cem quilômetros da sede urbana da cidade. Por sua vez, o Policial Militar, entrou em contato com a 13ª Seccional. Então, os investigadores D’ellecon Oliveira e Denílson José foram até o local indicado.  

Ao chegarem à naquela localidade, o corpo já estava nas dependências da etnia Tembé. Os indígenas já estavam realizando o ritual fúnebre. Ao serem questionados sobre quem teria assassinado o homem, os índios disseram apenas que encontraram o corpo naquela estrada vicinal. Que eles teria sido morto com várias pauladas e não souberam dizer quem seria o autor do crime. Então, os investigadores conduziram o cadáver até o Necrotério que funciona nas dependências do Hospital Municipal de Paragominas.


Em seguida foi encaminhado até o Centro de Pericias Cientificas “Renato Chaves” de Castanhal para exames de necropsias.

Ao chegaram até a Seccional, então descobriram que tratava-se de Raimundo Anilton Alves da Silva e que seria conhecido pelos índios daquela localidade. O caso foi registrado na 13ª Seccional de Paragominas, onde o delegado Raphael Souza, abriu um inquérito para apurar crime.

Bruno Nascimento, de Paragominas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs