quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeito de Ipixuna reconduzido ao cargo



Por decisão do Tribunal Regional da 1ª Região, em Brasília, Evaldo Cunha (PT) foi reconduzido ao cargo de prefeito de Ipixuna do Pará na manhã de ontem. Cunha ainda está em Brasília e a data para nova posse não foi definida, mas centenas de pessoas foram às ruas do município com faixas e cartazes em seu apoio.

Evaldo Cunha tinha sido afastado do cargo em junho, por decisão do juiz federal José Edilson Gril, da 1ª Vara do Tribunal Regional da Primeira Região, por motivo de improbidade administrativa. O vice-prefeito Luiz Braga da Silva, o Lucas, assumiu o cargo.

Evaldo Cunha recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, onde esteve nas últimas semanas. O desembargador Olindo Menezes, no último dia 12, deu um parecer favorável ao prefeito, atendendo ao argumento de que se o mesmo ficasse fora do cargo, haveria instabilidade econômica e política ao município de Ipixuna do Pará.

A decisão do desembargador foi comunicada ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que por sua vez comunicará a Justiça Eleitoral da Comarca de Aurora do Pará, para que seja realizada novamente a posse.



Diário do Pará, com Bruno Nascimento, de Paragominas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs