sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PM de Paragominas divulga dados de operações

Foto: Bruno Nascimento

O 19º BPM, por meio da 13ª Zpol, divulgou nesta sexta-feira, 18, dados das operações “Patrulhões”, “Barreiras Policiais” e “Saturações”, planejadas pelo comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas, na região nordeste do estado.

As operações tiveram resultados positivos, segundo o comando de policiamento em Paragominas. No dia 05 de outubro, ao comando do tenente Ney e sargento Nilo, uma força tarefa em parceria com a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizaram “Operação Patrulhão”. A ação marcou presença nos bairros Colônia do Uraim, Nagibão I e II, Pandolf, Cidade Nova, Camboatã, Jaderlândia e Promissão I. Foram abordados diversos veículos automotivos entre carros e motos. Duas pessoas foram autuadas por estarem dirigindo alcoolizados. Dezenas de pessoas foram abordadas em diversas festas dançantes e, em vias públicas da cidade.

Homens do 19º BPM continuaram trabalhando no sentido de ofertar policiamento preventivo por toda cidade. A operação “Barreira Policial” se estendeu pelos os bairros Centro, Cidade Nova, Jardim Bela Vista, Jardim Atlântico, Jaderlândia, Aragão, Promissão I e II, Camboatã I e II, além da avenida Presidente Vargas e rodovias PA-125 e PA-256.

Ao todo foram revistados 337 carros; 257 motos; sendo 05 carros notificados; 41 veículos conduzidos para o pátio do Demutran por falta de documentação necessária; além de centenas de pessoas abordadas onde foram feitas buscas pessoais.          
   
Ainda no mês de outubro, a “Operação Saturação”, chegou aos bairros Jardim Atlântico, Cidade Nova e Novo Horizonte. Foram mais de 70 carros, 58 motos abordados; 06 bares fiscalizados, sendo que, 02 foram fechados, por falta de documentações; centenas de pessoas foram abordadas durante a operação.

A 13ª Zpol tem à frente o capitão Henrique, que faz parte do 19º BPM, que tem como comandante do tenente-coronel Rubenlúcio, unidade militar subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI da Polícia Militar do Pará.

Bruno Nascimento, de Paragominas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs