terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ônibus intermunicipais são flagrados com excesso de passageiros no PA


Segundo a polícia, ônibus viajavam com 55 passageiros em pé. Flagrante ocorreu neste domingo, 23, em Ipixuna do Pará.


Do G1 PA


Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada deste domingo (23), no km 229 da Br-010, na cidade de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, três ônibus intermunicipais com excesso de passageiros.


Os ônibus, que pertecem à empresa Boa Esperança, faziam o itinerário Paragominas- Belém, quando foram abordados no posto da PRF e verificou-se que havia mais de 50 passageiros viajando em pé nos veículos, o que é proibido em viagens intermunicipais.Os veículos, após serem autuados pelos agentes da PRF de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, foram liberados para seguirem viagem somente com passageiros sentados.
Os passageiros excedentes, que viajavam em pé no veículo, aguardaram por um ônibus extra que seria providenciado pela empresa. De acordo com a polícia, os passageiros teriam informado que ao comprarem as passagens na bilheteria da empresa,  já teriam sido avisados que não haveria lugar para viajarem sentados.
Ainda segundo a polícia, as pessoas também teriam sido informadas que os gerentes obrigariam motoristas e cobradores a colocarem passageiros para viajar em pé, afirmando que valeria a pena já que a multa seria “barata”.

A reportagem do G1 entrou em contato com a empresa de transporte Boa Esperança, mas ninguém foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs