quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Paragominas deve anunciar reforços ainda hoje


Encerrada a primeira fase do Campeonato Paraense, o Paragominas, segundo colocado na classificação final, com 10 pontos, já começa a se preparar para encarar a etapa principal da competição. O Jacaré, como é chamado, estreia dia 12 de janeiro, contra o Cametá, na casa do adversário. Antes da estreia, a equipe comandada pelo técnico Fran Costa fará uma intertemporada em uma cidade vizinha a Paragominas. "Ainda estamos vendo o local. Pode ser em Mãe do Rio, Ipixuna do Pará ou outra cidade da região que ofereça condições de trabalho", informou o técnico Fran Costa. O período da intertemporada, de acordo com o treinador, já está definido. "Vamos treinar de 2 de janeiro até o dia 10. Acho que é um tempo adequado para a preparação da equipe", comentou Fran.

Outra preocupação de momento no clube diz respeito à contratação de reforços. Os dirigentes já correm atrás de pelo menos seis novos atletas. Os jogadores pretendidos são um goleiro, um lateral direito, um esquerdo, um zagueiro e dois meias. "Acredito que até amanhã (hoje) a gente já esteja anunciando esses jogadores. Não quero falar em nomes para não prejudicar as negociações", disse o técnico. O comandante do Jacaré anunciou a permanência do atacante Aleílson para a disputa da sequência do campeonato.

"O Aleílson já conversou com a diretoria e acertou todos os detalhes financeiros", revelou Fran. O jogador, conforme o técnico, deve ser liberado pelo Olaria-RJ sem dificuldades. "Na verdade, o dono dos direitos federativos do atleta é um empresário lá do Rio. Só que ele usa o Olaria para ter o jogador", explicou Fran. Mas contratação não é o único assunto em pauta no Jacaré. O clube deverá liberar pelo menos cinco dos jogadores que disputaram a primeira fase do Paraense. "São atletas que não conseguiram vingar", conta Fran. "São todos jogadores da região, que ficaram aquém daquilo que a gente esperava", argumentou.

Ontem, um dia após cumprir sua última partida na primeira fase do Paraense, os jogadores do Paragominas foram liberados para um breve período de férias, retornando às atividades somente no próximo dia 17. Os treinos serão novamente paralisados durante o período de Natal e Ano-Novo para que os atletas e membros da comissão técnica possam passar as festividades ao lado de seus familiares. Fran Costa aproveitou a folga para retornar, ontem, à sua cidade de origem, Abaetetuba, aonde chegou no meio da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs