terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TV Cultura do Pará entra na era digital com nova transmissão


Ao apertar o botão simbólico colocado em um palco armado na Praça da República, na noite desta sexta-feira (14), o governador Simão Jatene inaugurou as transmissões digitais da TV Cultura do Pará. A cerimônia marcou o início de uma nova era nas telecomunicações do Estado, representando a aposta do governo em um avanço tecnológico que também vai gerar um conteúdo de maior qualidade à população.
Reinalguração do teatro Waldemar HenriqueA ativação do sinal digital ocorreu em meio ao evento de reabertura do Teatro Experimental Waldemar Henrique, que abriu as portas após uma reforma interna de nove meses. Depois de ativar o sinal digital da TV Cultura, o governador descerrou a placa de inauguração do espaço, que ganhou novas instalações elétricas e hidráulicas, a substituição de toda a parte cênica, além da pintura interna e externa. Durante o restauro, foram mantidos os traços originais do prédio.
O governador participou da cerimônia de reinauguração do teatro, com uma programação cultural. Na Praça da República, no palco armado para o evento, a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, entre outros artistas, se apresentam gratuitamente ao público. A cerimônia foi transmitida, ao vivo, pela TV Cultura, já no sinal digital, nos canais 2.1 ou 41 (dependendo do aparelho).
Para ativar o sinal de digital, o governo do Estado investiu em novos transmissores para TV e rádio, além de gerador, no-breaks e nova subestação de energia. O sinal digital começa a ser transmitido pela Região Metropolitana de Belém (Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel e região das ilhas) e, nos próximos anos, deve alcançar todo o Estado.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação
Foto: Antônio Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs