quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Operação "Corcord fiscalizará estabelecimentos em municípios paraenses

Capitão Francisco Galhardo, juntamente com a tropa

Visando coibir presença de menores em bares e fora de hora nas ruas de São Miguel do Guampa, Santa Maria do Pará e Irituia a 9º Companhia Independente de Polícia Militar (9º CIPM), realizará patrulhões preventivos para promover a tranqüilidade naquelas cidades do nordeste do estado.

Sobre o comando do capitão Francisco Galhardo, titular da 9ª CIPM, a operação batizada como “Corcord”, contará com apoio de membros dos Conselhos Tutelares, Policiais Civis, Agentes de Trânsitos, entre outros órgãos, além da Vigilância Sanitária.

A reunião para definir como seria a operação foi realizada no ultimo dia 23, com diversos órgãos públicos das prefeitura de São Miguel do Guamá, Santa Maria do Pará e Irituia, na sede da Companhia Independente de Polícia Militar.

Ao todos serão mais de 40 agentes envolvidos que estarão fiscalizando bares, restaurantes, casas de shows e similares, além de realizarem policiamento ostensivo preventivo nos três municípios. Serão fiscalizadas também as documentações de carros e motocicletas.

Para o capitão Francisco Galhardo, comandante da unidade, a prioridade das fiscalizações serão em caráter educativo, mas se for o caso, será repreensivo. A meta do mesmo é que os moradores se adequem aos códigos de postura dos seus respectivos municípios.

A operação começa neste final de semana e não tem data para acabar.

A 9ª CIPM é comanda pelo capitão Francisco Galhardo, unidade militar subordinada ao Comando de Policiamento Regional III, que tem à frente o coronel PM Bittencourt.

Por Bruno Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs