terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Paragominas briga por um espaço no topo da tabela


De acordo com o técnico Fran Costa, clube espera ficar entre os quatro primeiros colocados do torneio. Elenco foi montado desde maio.


Por Pedro Cruz
Belém
Elenco do Paragominas para o Parazão 2013 (Foto: Reprodução / Site do clube)Elenco do Paragominas para o Parazão 2013 (Foto: Reprodução / Site do clube)
O Paragominas é mais um estreante na Segunda Fase do Campeonato Paraense. O clube, fundado em março de 2012, rapidamente conseguiu os dois acessos necessários para chegar perto dos grandes do Estado. Foi campeão logo na primeira competição profissional que disputou, a Segundinha. Por isso, o PFC procura provar que não entrou no Parazão de paraquedas e tem como objetivo principal a classificação para as semifinais do primeiro turno para, quem sabe, levar mais um caneco para o Sudeste do Pará.

Um dos principais diferenciais do PFC é o entrosamento. A maior parte do elenco foi montada em maio de 2012 e pouca coisa mudou desde então. A base vem sendo mantida fase a fase do Parazão, com apenas algumas contratações pontuais. Para o técnico Fran Costa, a união do grupo e o entrosamento podem fazer a diferença e alcançar o objetivo traçado pelo clube, que é terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Para jogar pela primeira vez a elite do futebol paraense, o Paragominas conseguiu manter a base que trouxe o time até essa posição e mais cinco jogadores foram contratados: o zagueiro Rodrigo Fabiano, os laterais Gil Bretas e Flávio, o meia Said e o atacante Weller. Entre os que já estavam no elenco, quem chama mais atenção são os atacantes Aleílson e Adriano Miranda, entrosados desde primeira fase Campeonato Paraense. A dupla de zaga do titular, formada por Rubran e Cristóvão, foi uma das menos vazadas na Segundinha e da Primeira Fase.header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
De acordo com Fran Costa, para a primeira partida no Parazão, o time titular deverá ser o mesmo que vinha atuando na fase anterior do torneio. A maioria dos recém-contratados ainda não tiveram tempo suficiente para chegar no preparo físico ideal e, por isso, serão melhor aproveitados no decorrer do estadual. Com isso, a provável escalação titular que enfrentará o Cametá na estreia será: André Luis; Rondinelli, Rubran, Cristóvão e Gil Bretas; Dudu, Paulo de Társio, Bruno Maranhão e Ilaílson; Aleílson e Adriano Miranda.
Confira o elenco completo do Paragominas
Goleiros: André Luis, André Chumer, Redson.
Zagueiros: Rubran, Cristóvão, George, Rodrigo Fabiano e San.
Laterais: Magno (dir.), Flávio (dir.), Gil Bretas (esq.), Devan (esq.) e Gilberto (esq.).
Volantes: Dudu, Paulo de Társio, Ilaílson, Robinho e Bené.
Meio-campistas: Bruno Maranhão, Marquinhos, Rondinelly, Lourinho e Said.
Atacantes: Aleílson, Adriano Miranda, Buiú, Xibiu, Caíca, Weller, Toniel Love.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fran Costa, técnico do Paragominas: “A nossa expectativa é brigar para classificar entre os quatro primeiros do 1º turno. Acredito que a união e o entrosamento desde a Segundinha, além do time estar treinando junto desde maio, podem fazer a diferença. Pouca coisa mudou no time e sempre mantivemos um nível de qualidade. O clube conta com jogadores de boa rodagem no futebol, o que traz experiência ao grupo e pode ajudar ainda mais”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
- O Paragominas foi fundado no dia 6 de março de 2012 e, no dia 28 de outubro, já se havia conquistado o seu primeiro título regional, a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Em dezembro, o PFC ainda conseguiu ser vice-campeão da Primeira Fase da 1ª divisão do Parazão, garantindo vaga para a fase principal do estadual.
- A Arena Verde, onde o PFC manda seus jogos, é o estádio mais novo do Pará, com capacidade para 12 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs