terça-feira, 15 de abril de 2014

Cinema na Rua exibirá “Rio”

O filme “Rio” será a próxima exibição do “Cinema na Rua”, evento que faz parte da programação de atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. O filme será exibido nesta terça-feira, 15, às 19h, no Espaço Casequinha. O objetivo do “Cinema na Rua” é inserir na comunidade o debate sobre questões socioambientais como no caso do filme que conta história de Blue, uma arara azul, que quando pequena é vítima da ação de biopiratas e acaba crescendo em outro pais completamente diferente do seu de origem, no caso, o Brasil.    

Projeto Renascer comemora a Páscoa
Nesta terça-feira, 15, os idosos do Projeto Renascer, participarão de festividade para comemorar a Páscoa. A festividade será realizada, a partir das 8h, no Centro de Convivência Socorro Gabriel, com a distribuição de brindes para quem participa do Projeto.

Campanha “Não dê dinheiro, dê oportunidade”
Dar dinheiro a alguém que esteja em situação de rua não é melhor forma de ajudar, muito contrário, com essa prática o cidadão acaba incentivando ainda mais mendicância. Crianças, adultos e idosos que estão nessa situação podem ter acesso a projetos sócio assistenciais e não precisam pedir qualquer tipo de ajuda nas ruas.

Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, desenvolve a Campanha “Não dê dinheiro, dê oportunidade”, em que situações de rua são atendidas pelo Projeto Mão Amiga. A equipe da iniciativa realiza a abordagem e a avalia a situação da pessoa e as encaminha para as devidas providencias.

No Brasil, muitos cidades sofrem com essa problemática e participação da sociedade para solucionar é fundamental. Se você ver alguma pessoa frequentemente em algum ponto da cidade nessa situação entre em contato com o Projeto Mão Amigo pelos telefones: 9112 6140 ou 3739 0859.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs