quinta-feira, 10 de abril de 2014

Encerramento do Projeto Nascer e Crescer

Nesta quinta-feira, 10, às 14h, será realizado, no Centro de Convivência Socorro Gabriel, o encerramento das atividades da primeira turma de 2014 do Projeto Nascer e Crescer, da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. A iniciativa, que este ano completa 16 anos, promove o curso para mulheres que estão, entre o 4º e 7º mês de gravidez, sobre os cuidados com a saúde delas e do bebê.

O curso começou no dia 10 de março, desde então, 41 mães assistiram a palestras sobre os cuidados com a saúde do bebê e da mãe, direitos da criança e da gestante, e sobre o fortalecimento do vínculo familiar, ministrados por profissionais de entidades como, por exemplo, Defensoria Pública do Estado, Secretaria Municipal de Saúde – SEMS, Pastoral da Criança e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Além disso, as mães participaram de oficinas de bordado e customização em que produziram parte do enxoval do bebê.

O Projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e atende 200 gestantes por ano. O Nascer e Crescer foi criado com objetivo de combater a mortalidade perinatal e de gestantes. Atualmente, a iniciativa, que tem suas atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, orienta também as mães sobre planejamento familiar e como criar e manter um ambiente onde seus filhos podem crescer saudáveis e com harmonia familiar.

Serviço:
Evento: Encerramento das atividades da primeira turma de 2014 do Projeto Nascer e Crescer
Local: Centro de Convivência Socorro Gabriel
Data: 10/04/2014
Horário: 15h   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs