terça-feira, 29 de abril de 2014

Torneio de Xadrez do Casequinha

Nesta terça-feira, 29, o Espaço Casequinha em parceria da Associação de Enxadristas de Paragominas – Aepa promoverão o Torneio de Xadrez do Casequinha. A competição será realizada às 8h e envolverá meninos e meninas que participam da atividade que tem como resultados principais, o desenvolvimento do raciocínio, da atenção entre outros. 

Palestra sobre saúde
A equipe do Posto de saúde do Residencial Morada do Sol ministrará palestra sobre saúde, higiene e moradia. A palestra será direcionada a moradores do residencial e faz parte da programação do Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, que trabalha com desenvolvimento da sociabilidade entre os moradores. A palestra será realizada, às 9h, no Casequinha.

Casa Amanhecer promove na Escola Anésia da Costa Chaves
A Casa Amanhecer promoverá, na Escola Municipal Anésia da Costa Chaves, a palestra com o tema “Prevenção e combate ao uso de drogas”, que será direcionada aos adolescentes. A palestra será ministrada, na quarta-feira, 30, em dois horários, o primeiro pela manhã, às 8h, e o segundo, pela tarde, às 14h. O objetivo é sensibilizar os jovens sobre os malefícios do uso de entorpecentes.    

Alunos visitam ETE
Com o objetivo de sensibilizar meninos e meninas sobre a importância do saneamento básico, será promovida, nesta terça-feira, 29, visita dos alunos da Escola Municipal Amador Perez a as obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, localizada no bairro Novo Horizonte, na Rua Adão Verissimo. Será apresentado aos pequenos visitantes como funcionará a ETE e como a mesma irá beneficiar a população. A visita será realizada, às 9h, pelo Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.  

Eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Nesta quarta-feira, 30, às 15h, no auditório da Prefeitura Municipal de Paragominas, será realizada a reunião para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A formação do Conselho é um dos critérios para o desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan, o qual Paragominas aderiu no mês de março.

O PAA é uma iniciativa em que entidades que atuam com a promoção da segurança alimentar possam adquirir produtos abaixo do preço de mercado. São aptas entidades como escolas públicas e privadas, entidades de classe, igrejas, associações de bairro entre outras. O Conselho será formado por 12 conselheiros, quatro de entidades governamentais e oito de entidades não governamentais, por isso, é tão necessária a participação dessas entidades nesta próxima reunião.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs