terça-feira, 6 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra influenza termina dia 09 de maio

Encontra-se disponível em todos os Postos de Saúde a vacinação contra a Gripe (influenza). A vacinação vai até esta sexta-feira. 09 de maio, tendo como meta imunizar 20 mil pessoas dentro do público alvo, até agora foram vacinadas 5.092 pessoas. É importante ressaltar, que a imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Os chamados “grupos prioritários” são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além das pessoas com doenças crônicas e "condições clínicas especiais" também devem se vacinar.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Quem ainda não se vacinou, ainda da tempo. Procure o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para receber a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs