quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Voluntários levam a alegria para mais de 200 crianças em Breu Branco

Voluntários levam a alegria para mais de 200 crianças em Breu Branco

O grupo de Voluntários da fábrica de silício metálico da Dow Corning, em Breu Branco, no sudeste paraense, realizou evento especial de Natal para as crianças da ONG Torpedos Mirins. A programação ocorreu na sede da entidade e contou com a participação das 80 crianças atendidas pela ONG e de suas famílias.

O evento contou com o show do “Palhaço Pipokinha”, “Auto de Natal” organizado pelas crianças, Coral “Vila Natal” da Igreja Batista da Vila Permanente e a presença do “Papai Noel e da Mamãe Noel”. Os voluntários distribuíram lanches e presentes para todos os participantes do evento e entregaram cestas de Natal para as crianças que foram destaques do ano pela dedicação aos estudos.

“Foi muito gratificante ver a felicidade nos rostos daquelas crianças. Fiquei muito emocionada ao repetir com elas os votos de compromisso para dedicação aos estudos e a busca da felicidade em 2016. São momentos, como esse, que marcam para mim o verdadeiro espírito do Natal”, comentou Ana Paula Portela, voluntária e coordenadora administrativa da Dow Corning. 

Há 15 anos, a ONG Torpedos Mirins tem o apoio da Dow Corning para manutenção de suas atividades socioeducativas com crianças da comunidade de Breu Branco. A sede da entidade foi, recentemente, ampliada com recursos fornecidos pela empresa, o que resultou na expansão do atendimento de 60 crianças em 2014, para 80 crianças em 2015 e, em 2016, a entidade passará a atender 120 crianças.

Escola Paraiso

As crianças da Escola Municipal Paraiso da Comunidade Rural Mamorana, em Breu Branco, também receberam programação especial de Natal, realizada por voluntários da Palmyra Recursos Naturais, empresa do Grupo Dow Corning, para as 120 crianças da instituição.

O evento contou com o Show do Palhaço Pipokinha e seus amigos, além da presença do Papai Noel e da Mamãe Noel. Houve distribuição de presentes e um lanche especial para as crianças.

“Foi muito gratificante ver cada rostinho estampando grande felicidade em ganhar o presente. E o melhor foi ter recebido das crianças abraços apertados e cheios de amor”, afirmou Ariadne Lima, voluntária e coordenadora de Mineração da Palmyra.


Incentivo ao Voluntariado

A Dow Corning Silicio do Brasil e a Palmyra Recursos Naturais incentivam e apoiam as ações de voluntariado organizadas pelos seus funcionários. Os voluntários promovem campanhas de arrecadação de donativos que são aplicados na compra de presentes e na organização dos eventos de Natal com as crianças da comunidade de Breu Branco. Em contrapartida, as empresas apoiam a ação, cedendo infraestrutura administrativa, transporte e recursos para lanches e organização dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs