sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Alunos de Paragominas podem se inscrever na rede municipal

Matrículas seguem abertas até o dia 15 de janeiro

As matrículas de alunos novos para as escolas públicas municipais de Paragominas, nordeste paraense, seguem até o dia 15 de janeiro. Algumas escolas da Rede são mais procuradas, como a EMEIF Salmonozor Brasil, localizada no bairro Uraim, na qual as vagas encerraram no primeiro dia de matrícula. 
'É comum termos demandas em determinadas escolas. Porém, mesmo que não haja mais a vaga naquela instituição que o pai procurou primeiramente, a criança (ou jovem) não vai ficar sem estudar. O aluno será direcionado à outra escola, com a mesma qualidade de ensino e, caso fique distante de sua casa, a Prefeitura assegura o direito ao transporte escolar gratuito', é o que afirma Omith Viana, Secretária de Educação em exercício.
Paragominas conta hoje com 84 escolas, nas zonas urbana, rural e indígena. Na zona urbana, são 33 escolas, todas equipadas e preparadas para atender os alunos, inclusive com laboratórios de informática e, algumas, com internet de alta velocidade. 
Para realizar a matrícula, o responsável do aluno deverá levar seus documentos pessoais, os documentos da criança ou adolescente e a cópia da carteira de vacinação. Para os alunos de EJA, são necessários documentos escolares e pessoais.
Serviço: Matrículas para a Rede Municipal de Ensino, de 6 a 15 de janeiro, nas escolas da Rede Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs