terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bombeiros promovem Ação Cidadania em São Miguel do Guamá.

       
Com um público estimado de 2.000 pessoas a sociedade civil organizada do município de São Miguel do Guamá recebeu na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro dia de Ação Cidadania promovida pelo Corpo de Bombeiros em parceria com outros órgãos estaduais e municipais que se estenderá até o dia 24 (sábado).
       
Dentre os serviços prestados destacam-se a emissão de carteiras de identidade, carteiras de trabalho, certidões de nascimento, cortes de cabelo, consultas médicas, atendimentos odontológicos, alistamento militar, serviços de assessoria jurídica, entretenimento para as crianças como espaço recreativo. 
       
O serviço mais procurado no evento foi a emissão de documentos, principalmente a carteira de identidade. O senhor Álvaro Antônio de Souza Ataíde, foi beneficiado com o serviço, pois aos seus 54 anos de idade conseguiu, pela primeira vez, a emissão da sua carteira de identidade. De acordo com seu irmão, que estava acompanhando foi uma grande conquista de cidadania a emissão do referido documento com rapidez e agilidade.
       
O Comandante Geral do CBMPA, Coronel BM Nahum Fernandes da Silva, que esteve presente no evento e falou da importância desse tipo de ação, “Esse tipo de ação de cidadania favorece a população carente e aproxima o Corpo de Bombeiros das comunidades” enfatizou.
Esta é a quinta Ação Cidadania realizada pela corporação neste ano de 2015. Os parceiros da corporação nesta Ação foram: ADEPARA, EMATER, SEMA, Câmara Municipal de São Miguel do Guamá, Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá, Defesa Civil de São Miguel do Guamá, PROPAZ Cidadania, Policia Miliar, Defensoria Publica, Policia Civil, SESPA, DMUTRAM, SENAI, SESI, SENAC, SESC (Castanhal) entre outros.
       
O evento foi animado pela banda do Corpo de Bombeiros, por grupos de danças folclóricas, roda de capoeira e apresentação teatral infanto-juvenil..

Texto: ASCOM/BM5
Fotos: Sargento BM Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs