domingo, 17 de janeiro de 2016

Governo entra com recurso para garantir concurso

Governo entra com recurso para garantir concurso (Foto: Sidney Oliveira/Ag.Pará)
(Foto: Sidney Oliveira/Ag.Pará)
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) informou que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Consulplan, está tomando todas as providências no sentido de manter a realização do concurso nº 01/2015 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará para formação de praças.
O certame foi suspenso na última quinta-feira (14) após a Justiça Estadual acatar o pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) em Ação Civil Pública (ACP), por meio da Promotoria de Itaituba. O motivo seria o número de locais disponibilizados para a realização das provas, que compreende apenas quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira.
Segundo a Sead, o Governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), está ingressando com recurso no sentido de garantir judicialmente a realização do certame. A Secretaria afirma que em “respeito aos 42.259 mil candidatos inscritos, trabalhará para que o certame não seja suspenso, levando em consideração principalmente o fato de que, deste total, apenas 723 - o equivalente a 1,17% - deles são residentes no município de Itaituba”.
(DOL com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs