sábado, 23 de janeiro de 2016

Pela primeira vez o Tribunal participa do Projeto Circular Campina - Cidade Velha em Belém

Tribunal Regional Eleitoral do Pará, através do Centro Cultural abriu as portas ao Projeto Circular Campina no último domingo (17). O espaço está com várias exposições abertas ao público, dentre elas a de longa duração “Cidadania: Um olhar através do Tempo” e “Urnas de votação: da madeira ao Biométrico”. Recentemente o Centro Cultural deu inicio a exposição “Riobeiras”, com obras de Emanuel Franco e Marinaldo Santos, que reúne 40 trabalhos dos artistas. As obras são inéditas, entre desenhos e objetos, com técnicas variadas e linguagens especificas que caracterizam os resultados de produção da dupla de artistas ao longo do período de mais de três décadas de trajetória na área das artes plásticas e visuais. Os artistas utilizaram de materiais alternativos, extraídos do cotidiano popular da cidade, de suas áreas periféricas e ribeirinhas que pontuam o universo estético dos artistas.

E em parceria do Foto Cine Clube Grão Pará, está aberta também a exposição “Máquina do Tempo – Memórias Analógicas”, que traz exemplares de câmeras fotográficas de várias décadas, demonstrando a evolução do equipamento. A exposição “Máquina do Tempo – Memórias Analógicas” traz 60 modelos de câmeras diferentes, além do histórico de cada uma.
Uma das visitantes da exposição ressalta a importância de eventos como esse, “Deveria ter mais exposições como essa, pois faz parte da historia do nosso povo” comenta a aposentada Valquíria Machado.

Com uma semana de exposição, mais de 90 pessoas já passaram pelo CCJE. O horário de visitação é das 8h às 15h, de segunda a sexta e será promovida até o dia 29 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs