sábado, 23 de janeiro de 2016

PM dá 15 dicas para pular o Carnaval com segurança

PM dá 15 dicas para pular o Carnaval com segurança (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)



antônio melo

O Centro Histórico de Belém volta a receber foliões carnavalescos neste fim de semana

Após os incidentes da última semana, segurança será reforçada na Cidade Velha. Mas não custa tomar algumas precauções

DA REDAÇÃO

Após os atos de violência registrados no último fim de semana, por ocasião do desfile de blocos no bairro da Cidade Velha, um forte esquema de segurança foi montado para entrar em cena a partir deste sábado. Diversas câmeras de videomonitoramento serão instaladas em pontos estratégicos do bairro histórico e, no total, 250 agentes de segurança atuarão de forma integrada nos eventos carnavalescos.

A medida foi definida após a agressão sofrida por um jornalista e o assassinato cometido contra um jovem, no último sábado. Além disso, outras denúncias de roubos e furtos foram denunciadas por foliões. Estão previstas, ainda, operações na área de combate à lei seca, e os blocos de ruas precisam cumprir as regras estabelecidas para os desfiles e que os bares localizados às proximidades do circuito dos blocos estejam com autorização em dia.

A definição e anúncio deste esquema foram reveladas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado aos representantes de blocos, anteontem. A partir deste fim de semana, passará a funcionar uma Central de Ocorrências instalada na Seccional do Comércio, onde serão feitos os registros de ocorrências em que não houver situação de flagrante. Os casos onde o autor do crime for identificado serão direcionados à Seccional do Jurunas. Também haverá vigilância rigorosa sobre os brincantes para evitar que utilizem a via pública para urinar.

GUIA

Atendendo a um pedido do DIÁRIO, a Polícia Militar encaminhou um guia para os foliões, sobre alguns cuidados que devem ser tomados para afugentar a ação de assaltantes. As recomendações são simples, mas o suficiente para garantir uma boa diversão para quem for ao Centro Histórico.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs