terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Polícia Militar inicia curso de motopatrulhamento em Paragominas


O motopatrulhamento tem por objetivo combater práticas delituosas diversas com o uso de veículos de bastante dinâmica e eficácia como é a motocicleta.

Na segunda-feira, 25, a Polícia Militar, por meio do 6º Comando de Policiamento Regional, iniciou I Curso de Motopatrulhamento da região da Zona Guajarina. A formação está sob a coordenação do coronel Waldomiro Seráphico, titular do VI Comando de Policiamento Regional (CPR). Na operacionalização das ações está o tenente coronel Denis do Socorro, comandante do 19º Batalhão PM, sediado em Paragominas, no nordeste do Estado.
O curso de motopatrulhamento foi autorizado pelo Comando Geral da PMPA e homologado pela Diretoria de Ensino e Instrução. A aula inaugural foi ministrada pelo prefeito Paulo Tocantins, de Paragominas, que falou para os 37 alunos do curso sobre a importância da Polícia Militar para a Segurança Pública do município. Os inscritos são originários do Batalhão de Paragominas e da 21ª Companhia Independente PM.  
Durante 24 dias, os alunos serão capacitados para o policiamento preventivo e o atendimento de ocorrências de grande complexidade com domínio de técnicas e táticas atualizadas, repassadas por instrutores do Comando de Missões Especiais da PM e do próprio Comando Regional.
Para o coronel Seráphico, a formação nesta habilidade é de extrema importância. Ele destaca que o motopatrulhamento tem por objetivo combater práticas delituosas diversas com o uso de veículos de bastante dinâmica e eficácia como é a motocicleta, o que possibilita rápida locomoção das guarnições. Por isso, na análise do comandante, a modalidade é imprescindível para otimizar as ações da PM e, consequentemente, melhor atender as demandas de Segurança Pública junto à população local.
Leno Carmo
Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs