segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PM FORMA CONCLUINTES DO CURSO DE MOTOPATRULHAMENTO EM PARAGOMINAS

Na manhã da quinta-feira, 24, aconteceu, no município de Paragominas, a solenidade de Formatura do I Curso de Motopatrulhamento totalmente realizado no referido município,       que é sede do sexto Comando de Policiamento Regional e do 19º Batalhão PM. O evento foi presidido pelo Comandante Geral da PMPA, coronel Roberto Campos e foi prestigiado por diversas autoridades e personalidades locais.
Ao todo, vinte e nove motociclistas foram capacitados na formação, prontos para atender as mais variadas ocorrências; sejam de baixa, média e até de alta complexidade.
O Curso de Motopatrulhamento iniciou em 25 de janeiro de 2016 com um total de 40 Alunos sendo o primeiro curso operacional realizado no município. Sua duração foi de 24 dias com 200 horas/aula em regime intensivo, em desenho curricular diversificado. O objetivo foi dotar os instruendos de conhecimento, habilidade, e atitudes para a utilização segura, eficiente, eficaz e efetiva das motocicletas no policiamento ostensivo consoante ao domínio de técnicas e táticas vigentes.
As disciplinas que foram desenvolvidas na formação foram compostas de temáticas teórico-reflexivas, práticas, exercícios e estágios, totalizando 17 atividades, como: Direitos Humanos Aplicados a Função Policial; Legislação de Trânsito; Gerenciamento de Crises; Filosofia de Polícia Comunitária; Pilotagem Rápida Defensiva; Instrução Tática Individual – Motopatrulhamento; Tiro Defensivo para Preservação da Vida – Motopatrulhamento; Procedimento Operacional Padrão Motociclístico; Defesa Pessoal Policial, dentre outras, muitas das quais trabalhadas por instrutores da própria PMPA e em destaque, pela equipe do Batalhão de Polícia Tática da PM, coordenada pelo capitão Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs