quarta-feira, 9 de março de 2016

​Hospital regional em Paragominas homenageia colaboradoras e usuárias

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste paraense, promoverá homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 8, para colaboradoras, usuárias e acompanhantes com palestras educativas com temas sobre prevenção à saúde, bem estar, direitos, atividades laborais, dicas de beleza, além de sorteio de brindes.

Durante as ações, a equipe multiprofissional do hospital evidenciará a importância da assistência de média e alta complexidades oferecidas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 22 municípios compreendidos pelo 3º e 5º Centros Regionais de Saúde do Estado do Pará, que corresponde a cerca de 800 mil habitantes daquela região do Estado, especialmente, ao segmento feminino.

A programação será aberta oficialmente às 8h, pelo diretor Executivo do HRPL, Júlio César Garcia do HRPL,  na área de recepção do hospital. Em seguida, a titular da Delegacia da Mulher de Paragominas,  Mahenalwa Helena Melo, ministrará palestra sobre “Direitos da Mulher”. Logo após, o público presente assistirá o tema  “História, lutas e conquistas da Mulher”, que será proferida pelas assistes sociais Lucinete Sarge e Cláudia Lopes.

O evento comemorativo com oferta de dicas e serviços de beleza pela consultora da empresa Mary Kay, Kleydiane Bandeira. A programação festiva será encerrada com atividade Laboral e sorteio de brindes, com o educador físico, Adriano Silva, do NEP. As mesmas atividades serão retomadas pela parte da tarde.

O diretor Executivo do HRPL, Júlio Garcia agradece o desempenho e dedicação de cada colaboradora e parabeniza todas as usuárias pelo Dia da Mulher. “Destinamos investimentos para o crescimento profissional e humano de nossos colaboradores e melhoria constantes às ofertas de serviços aos nossos usuários”.
Com 70 leitos, sendo que 20 para UTI, o Regional do Leste oferece clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia/oncologia e traumatologia/ortopedia.

Os serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa, ressaltando-se ainda o apoio de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.
Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs