sexta-feira, 18 de março de 2016

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, nordeste paraense, é o mais novo parceiro do “Projeto Juquinha” que há 12 anos atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, visando o desenvolvimento da coordenação motora e neurológica de 128 crianças e adolescentes carentes da região.

O trabalhão desenvolvido pela Associação José Pereira de Farias, mais conhecida como “Projeto Juquinha”, recebeu a visita do Grupo Técnico de Humanização (GTH) do HRPL, dia nove deste mês, e o primeiro fruto dessa parceria será a implantação, nas instalações do hospital, o “Cantinho do Juquinha”, onde os colaboradores, famílias, acompanhantes pacientes e a população em geral poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado com as crianças, além de auxiliar com doações de gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza.

Durante a visita, a equipe de profissionais do HRPL foi recepcionada pela presidente do projeto, Patrícia Sílvia Leite e diretores, que apresentou a instituição, as crianças, as atividades realizadas e a história do projeto que tem uma fila de espera com 190 crianças e jovens que necessitam de cuidados especiais proporcionados por fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogas, psicopedagogas, dentista, neurofisiatra e fonoaudióloga . “Todos saíram de lá sensibilizados em fortalecer a parceria que se inicia”, disse o diretor Executivo do HRPL, Júlio César Garcia, sobre o projeto que atende menores oriundos de famílias carentes  e muitas das vezes desestruturadas  por razões econômicas, sociais  e culturais.

“Centenas de crianças estão aguardando a oportunidade para iniciarem o processo de reabilitação no projeto Juquinha, que merece nossa atenção e empenho para ampliar cada vez mais sua abrangência”, comentou Júlio Garcia que passou a integrar, de forma voluntária, o quadro da diretoria do Projeto Juquinha Gestão 2016/2017.

O projeto sobrevive com recursos de convênio com a Prefeitura de Paragominas, ações de voluntariado e doações da sociedade. Segundo Patrícia Sílvia Leite, além do desenvolvimento neurológico e motor das nossas crianças, o Projeto Juquinha tem como objetivos formar cidadãos éticos e críticos e prepará-los na inserção da sociedade, no mercado de trabalho, resgatando assim a cidadania.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs