segunda-feira, 14 de março de 2016

Os 20 anos de atuação da Imerys são destaque no Anuário Mineral

A empresa proporciona bons números para a economia do Pará, além de benefícios como desenvolvimento da mão de obra e iniciativas locais.

Com o tema “Conhecimento e Mineração – forças que transformam o mundo”, o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, lança no dia 17 de março, a quinta edição do Anuário Mineral do Pará. Em uma edição bilíngue, com tradução para o inglês, a publicação vem com um capítulo especial sobre os 20 anos da Imerys, além de trazer uma radiografia completa do setor mineral no Pará.

Em 20 anos, o Pará desenvolveu consideravelmente seu parque industrial. E isso se deve, entre outros fatos, aos investimentos de grandes empresas que atuam na região para crescer junto com ele, como é o caso da Imerys, que, em duas décadas de atuação no estado, vem reforçando o seu compromisso através de um trabalho responsável e contínuo. Produzir caulim de forma sustentável é o objetivo principal da empresa.

A Imerys Pará faz parte do Grupo Imerys, de origem francesa, presente em mais de 50 países, em todos os continentes, com 234 unidades. O Grupo é líder mundial em soluções especiais de base mineral para a indústria e chegou ao Pará em 1996, apostando no potencial da região. Sua operação no Pará possui grandes dimensões e é considerada hoje a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo, além de estar entre as 20 maiores mineradoras do país.

Serviço: O lançamento do 5º Anuário Mineral do Pará será dia 17 de março, a partir das 19h30, no Espaço São José Liberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs