sexta-feira, 29 de abril de 2016

Arcon e prefeitura de Paragominas ampliam parceria para fiscalizar transporte intermunicipal

José Croelhas, diretor de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon, disse que a parceria com o município tem gerado resultados positivos

A capacitação e certificação de oito novos agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Paragominas (Demutran) proporcionou, na manhã desta sexta-feira (29), a ampliação do convênio de cooperação técnica e financeira entre a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e a prefeitura local. Os agentes vão atuar na fiscalização do sistema de transporte intermunicipal de passageiros.
O convênio entre Arcon e Prefeitura de Paragominas foi firmado em 2005. Na cerimônia de entrega de certificados, no auditório da prefeitura, José Croelhas, diretor de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon, disse, em nome do diretor geral da Agência, Bruno Guedes, ressaltou que a parceria com o município tem gerado resultados positivos. “Essa parceria se reflete numa satisfatória organização do sistema de transporte e no correto enquadramento dos operadores, tudo visando a boa e segura prestação do serviço", disse Croelhas.
Croelhas também elogiou a prefeitura de Paragominas que vem contribuindo com o aperfeiçoamento do sistema de transporte de passageiros. "O bom nível de organização do sistema de transporte de passageiros de Paragominas virou referência para outros municípios paraenses que têm buscado na Arcon o suporte técnico e institucional necessários ao cumprimento das normas que visam garantir ao passageiro segurança, conforto e regularidade em seu ir e vir", concluiu o diretor.
O prefeito em exercício Bosco Gabriel disse que a parceria com a Arcon tem sido fundamental no esforço de fazer uma Paragominas melhor e mais ordenada. "Ninguém faz nada sozinho, precisamos compartilhar nossos recursos e nossas limitações com foco a atender bem a sociedade nos desafios da mobilidade", disse Gabriel ao parabenizar e agradecer à Agência pela forma profissional com que tem ajudado o município no ordenamento do transporte intermunicipal.
Para o diretor do Demutran Paragominas, Natanael Costa, além de promover uma condição de segurança viária, a fiscalização da Arcon tem ajudado a resolver questões ligadas ao ordenamento econômico no âmbito da mobilidade urbana. “O ordenamento da mobilidade urbana contribui para que sejam definidas e respeitadas as fronteiras de cada ator do sistema, sem prejuízo de nenhum e ganhos largos para a sociedade", opinou Costa.
A agente Keila Lima, que trabalha no trânsito de Paragominas há dois anos e uma das capacitadas, disse que atuar também com as atribuições pertinentes a Arcon amplia a responsabilidade. “Mas essa responsabilidade nos faz sentir mais realizados, pois agora poderemos ajudar mais pessoas a conquistar um ir e vir mais seguro", afirmou a agente.
Vanessa Pinheiro
Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs