segunda-feira, 4 de abril de 2016

Doze municípios são orientados sobre processo de prestação de contas

Com o objetivo de prestar apoio técnico a 12 municípios paraenses no processo de prestação de contas, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promoveu na quinta (31) e sexta-feira (1º) reuniões com prefeitos, gestores municipais e técnicos das secretarias municipais de Assistência Social.
Os municípios foram selecionados de acordo com as dificuldades que enfrentam no processo de prestação de contas. Também participaram os que sofreram interrupção nos repasses dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGDM-BF).
Para melhor atender aos participantes, a programação foi dividida em três reuniões, com grupos de municípios. Cada município teve a oportunidade de esclarecer suas dificuldades, possibilitando a apresentação da proposta mais viável para resolver a situação.
Cuidado - “Foi muito importante a iniciativa da Seaster ao realizar o evento, que reuniu coordenadores estaduais do Bolsa Família. Isso demonstra o cuidado da Secretaria para que todas as instâncias estejam em dia com suas obrigações. É preocupante constatarmos que 10% dos 144 municípios estão inadimplentes. Nossa expectativa é que esses municípios saiam dessa situação”, frisou Leila Machado, diretora de Renda, Cidadania e Combate à Pobreza da Seaster.
Participaram das reuniões os prefeitos de Aveiro (no oeste paraense) e Cachoeira do Arari (no Arquipélago do Marajó), e os gestores municipais de Assistência Social de Curuá e Monte Alegre (municípios do oeste), Ipixuna do Pará, Magalhães Barata, Marapanim, São Caetano de Odivelas, Salinópolis e Maracanã (do nordeste), Curralinho (Marajó) e Goianésia do Pará (sudeste).
Inara Soares
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs