quinta-feira, 28 de abril de 2016

PM REALIZA PROMOÇÃO DE 1200 MILITARES DURANTE SOLENIDADE DE TIRADENTES

 
 
A entrega de medalhas e o anúncio de promoções aos militares marcaram a solenidade ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Tiradentes, realizada nesta terça-feira, 26, na sede do Grêmio Literário Português, na Grande Belém. Com a presença do governador Simão Jatene, 1.200 oficiais e praças foram promovidos aos postos e graduações da hierarquia policial militar, um dos maiores contingentes nestes quase 200 anos de criação da Polícia Militar do Pará. Somando-se as promoções concedidas em 2015, cerca de 7.300 militares ascenderam a novos postos nos últimos dois anos, marcando um novo recorde para a corporação.
Esse foi o momento mais esperado da festa. Para a tenente coronel Marielza Andrade da Silva, esse é um reconhecimento especial. “Estou muito feliz por receber essa progressão funcional. Esse governo investiu na promoção, um benefício que é muito maior a nível de Praças, pois antes não havia um plano de carreira pra eles. Hoje eles são reconhecidos e isso foi muito salutar para a corporação”, avaliou a tenente coronel. Até o fim do ano, 2.500 policiais deverão ser promovidos.
O evento também foi marcado pela entrega da Medalha do Mérito Tiradentes a 274 personalidades civis e militares que têm colaborado com as atividades da Polícia Militar do Pará. O Cabo PM Carlos Gonçalves foi um dos agraciados. Com a filha Carla Maria, vestida com o uniforme da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), ele disse que a medalha significa um reconhecimento pelos 22 anos dedicados ao trabalho como policial. “É muito gratificante. É muito bom receber o reconhecimento pelo trabalho que realizo diariamente em prol da sociedade paraense. O policial militar está sempre pronto para proteger a sociedade e mesmo diante das adversidades não desiste de combater a criminalidade”, garantiu.
Na ocasião, Simão Jatene lembrou o momento atual do país e disse acreditar que o Brasil é mais bem representado pelo seu povo. “Estamos numa profunda crise, mas esse país não é só isso. O Brasil não é só lava jato e corrupção. Esse país é um povo que trabalha, que luta e que supera desafios. É por isso que acredito que a crise é profunda, mas não será eterna”, avaliou o governador que, em seu discurso, agradeceu o trabalho realizado pela Polícia Militar do Pará. “Muito obrigado pelo trabalho cotidiano que muitas vezes não é reconhecido, pela dedicação que muitas vezes não é percebida, pelo respeito e pela compreensão de perceber o momento que estamos atravessando”.
Na solenidade foram anunciados os policiais militares que ao longo de suas carreiras têm trabalhado para o engrandecimento da PMPA e que serão condecorados com as medalhas de bons serviços por tempo de trabalho na corporação. Neste ano, 931 militares serão laureados com a medalha por completarem 10 anos de Polícia Militar; 407 militares por completarem 20 anos de corporação e 29 militares recebem a medalha por completarem 30 anos de serviços militares na Polícia Militar do Pará.
A homenagem a Tiradentes também teve a participação das crianças que fazem parte do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e da Equoterapia, programas que são desenvolvidos por policiais militares junto à comunidade. A programação também contou com exposição dos projetos e das tropas de Choque, Rotam e Comando e Operações Especiais (COE).
Patrono - A Polícia Militar do Pará comemora o Dia de Tiradentes em homenagem ao Alferes de Cavalaria Joaquim José da Silva Xavier, que deu sua vida na luta pela independência do Brasil, durante a “Inconfidência Mineira”. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é conhecido como o Pai da Inconfidência Mineira (um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil), que simboliza a luta do povo brasileiro pela liberdade contra a opressão do governo português.
Dani Filgueiras

Gabinete do Governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs