segunda-feira, 9 de maio de 2016

Novo espaço no HRPL vai angariar recursos e donativos para projeto social em Paragominas

Agora as quase 130 crianças que fazem parte do projeto Juquinha, em Paragominas, passaram a ter o “Cantinho do Juquinha” que foi inaugurado no final de semana no Hospital Regional Público do Leste (HRPL), que apadrinhou o projeto social, que há 12 anos atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, visando o desenvolvimento da coordenação motora e neurológica de crianças e adolescentes carentes da região.

A iniciativa pioneira da implantação do “Cantinho do Juquinha” partiu da diretoria Executiva do hospital, visando a captação de recursos à instituição, além de incentivar a doação de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, de limpeza, roupas e outros itens que podem ser comercializados no bazar, que é realizado anualmente. Os recursos arrecadados serão investidos na melhoria e ampliação do atendimento às crianças carentes da cidade.

A inauguração do novo espaço no HRPL contou com a presença do diretor de Marketing do Projeto Juquinha, Abimael que esteve acompanhado pela diretoria administrativa. O diretor Executivo do HRPL, Júlio César Garcia,  após conhecer o projeto, aceitou o desafio de ser diretor Voluntário de Captação de Recursos da instituição, com o objetivo de sensibilizar colaboradores, prestadores de serviços e usuários a aderirem à proposta de colaborador com o melhor desenvolvimento do Projeto Juquinha. “Estamos bastante motivados com essa nova parceria que vai proporcionar bem estar, maior e melhor atendimento àqueles que dependem da assistência desse projeto que acolhe dezenas de menores com necessidades especiais”.

A equipe de colaboradores e usuários presentes assistiram vídeo institucional do Projeto para conhecer um pouco mais da história de luta e dificuldades do projeto que atende menores oriundos de famílias carentes  e muitas das vezes desestruturadas  por razões econômicas, sociais  e culturais. “Todos saíram sensibilizados com o trabalho realizado pelo projeto e dispostos a colaborar no que for possível”, comentou Júlio Garcia, evidenciando a importância desse trabalho social, que tem uma fila de espera com 190 crianças e jovens que necessitam de cuidados especiais proporcionados por fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogas, psicopedagogas, dentista, neurofisiatra e fonoaudióloga, entre outros.

Júlio Garcia que passou a integrar, de forma voluntária, o quadro da diretoria do Projeto Juquinha Gestão 2016/2017. O projeto sobrevive com recursos de convênio com a Prefeitura de Paragominas, ações de voluntariado e doações da sociedade.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs