terça-feira, 18 de abril de 2017

Empresários da construção civil visitam fábrica da Alubar, em Barcarena

O grupo conheceu as instalações da empresa e o processo produtivo de cabos elétricos de cobre e de alumínio



Conhecer a planta da Alubar Metais e Cabos, líder da América Latina no mercado de cabos elétricos de alumínio para transmissão e distribuição de energia, e entender todo o processo produtivo da fabricação de cabos elétricos de cobre. Este foi o objetivo da comitiva de 26 integrantes da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (Coopercon-PA) no último dia 12 (quarta), ao visitarem a empresa instalada em Barcarena.

Cláudio Costa, diretor executivo da Coopercon, ressaltou que foi importante conhecer o parque fabril da empresa, desde a chegada da matéria-prima até a transformação dos cabos. “Foi uma grande novidade para nós. Até então, conhecíamos fábricas de cimento, mas foi a primeira vez que conferimos de perto o processo produtivo de uma fábrica de cabos elétricos. Isso agrega conhecimento, além de nos passar segurança e confiabilidade nos produtos que são feitos pela empresa. Com certeza, vamos engrenar novos negócios e juntos somar para o desenvolvimento do Pará”, afirmou.

A Coopercon atua há três anos no Pará e congrega 32 empresas associadas, abrangendo grandes incorporadoras e construtoras de obras públicas. Em 2016, o setor movimentou R$ 26 milhões em negócios. Por isso, segundo o Gerente Comercial do Norte/Nordeste da Alubar, Fábio Camargo, a visita foi uma importante oportunidade de fortalecer relacionamento com os empresários. “Mostramos para os associados da Coopercon que a Alubar é uma empresa de ponta, que detém grandes inovações para o setor e possui capacidade para atender com insumos e serviços de alta qualidade e a preços acessíveis, que resultarão futuramente na entrega de habitações e edificações de maior qualidade à população”, analisou Fábio Camargo.

Com foco na expansão do mercado de cabos elétricos de cobre Alubar Coppertec, a empresa vem investindo no segmento da construção civil, já que as instalações prediais movimentam grande quantidade desses materiais. Segundo Fábio, apesar da fábrica ser jovem no segmento de cabos de cobre, traz toda sua expertise em mais de 20 anos com cabos elétricos de alumínio, sendo a maior produtora da América Latina.

“A cooperativa, que é um parceiro desde o início do ano, ampliou seu conhecimento sobre a atuação da Alubar e percebeu as várias vantagens dessa parceria. Caso as construtoras tenham alguma emergência, estamos a duas horas de uma obra de Belém e a pouquíssimas horas de qualquer outra obra no Estado. Isso dá para elas segurança de que têm um fornecedor de altíssima qualidade, bem próximo de seus empreendimentos”, exemplifica o Gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs