terça-feira, 25 de abril de 2017

Poluição, acidentes e conflitos em Barcarena e Abaetetuba são temas de seminário

Evento, que será promovido pelo MPF em maio, busca propostas para conciliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental

O Ministério Público Federal (MPF) vai promover seminário para discussão de soluções que proporcionem a coexistência entre desenvolvimento econômico e equilíbrio socioambiental em Barcarena e Abaetetuba, no Pará.
O evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no auditório do campus do Museu Paraense Emílio Goeldi da avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém.

O número de acidentes denunciados aos órgãos ambientais e ao Ministério Público é crescente nas últimas duas décadas, e vêm sendo apontados tanto por lideranças comunitárias, tradicionais, quilombolas e pescadores como pela imprensa.

Por isso, o seminário “Poluição, acidentes e multiplicidade de conflitos no eixo Barcarena e Abaetetuba” pretende destacar a necessidade da proteção dos direitos das populações humanas e da biodiversidade diante dos impactos das atividades industriais.

Para o evento, que tem o apoio do Museu Goeldi e da prefeitura de Barcarena, estão sendo convidados os cidadãos interessados no debate, especialistas e representantes de instituições governamentais, não governamentais e de associações de classe ligados aos temas propostos.

Os temas debatidos serão: atividades industriais e sustentabilidade; populações tradicionais; transporte e logística; conservação da floresta; poluição, saúde humana e populações expostas; água e poluição hídrica; e regularização fundiária urbana e rural.

Inscrições – Detalhes do evento e o formulário de inscrições (220 vagas disponíveis) podem ser acessados em http://bit.ly/paginaseminario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs