terça-feira, 2 de maio de 2017

Audiência pública em Redenção discute dificuldade de acesso a ajuda de custo para tratamento de saúde fora de domicílio

Evento será realizado nesta quinta-feira

A Defensoria Pública do Estado do Pará vai realizar nesta quinta-feira, 4 de maio, audiência pública sobre o não atendimento em Redenção, no sudeste do Estado, de políticas de saúde pública para Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

O objetivo é coletar informações para procedimento administrativo preparatório aberto pela Defensoria para atuação coletiva contra o município.

A audiência pública será realizada a partir das 14 horas no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Redenção, localizada na avenida Manoel Vicente Pereira, quadra 22, bairro Parque dos Buritis, ao lado do cartório eleitoral.

A abertura do procedimento administrativo e a realização da audiência pública também levam em consideração a ausência de respostas a ofícios encaminhados pela Defensoria Pública ao poder público municipal em Redenção, o que configura crime de desobediência.

Presidida pelo Defensor Público do Estado Rodrigo Cerqueira de Miranda, a audiência pública contará com a participação da procuradora da República em Redenção Tatiana de Noronha Versiani Ribeiro, para verificação da possibilidade de o Ministério Público Federal (MPF) também atuar no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs