sexta-feira, 19 de maio de 2017

Comissão seleciona fotografias da Expedição Imerys 2017

No total, 26 imagens integrarão a Exposição que será aberta no dia 9 de junho na Galeria Fidanza  

Contagem regressiva para a abertura da exposição da Expedição Imerys 2017. A comissão julgadora do evento fotográfico, formada por Marcos Moreira, Diretor de Operações da Divisão de Caulim da mineradora; Emanuel Franco, curador e artista visual; Alexandre Sequeira, artista visual; e Rafael Araújo, fotógrafo e produtor cultural, acaba de selecionar as 26 imagens que farão parte da mostra, que será aberta no dia 9 de junho, às 19h, na Galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra na Cidade Velha. A entrada é franca.

As fotografias selecionadas retratam com criatividade e sensibilidade as atividades da Casa Imerys, o maior projeto social da mineradora no Pará. A sutileza na ponta dos pés da bailarina, a timidez de alunos do reforço escolar no primeiro contato, a energia da terceira idade na hidroginástica, os dribles da criançada nas aulas de futebol, o talento de artesãs e a força dos alunos do karatê poderão ser conferidas na abertura da exposição.  

Durante o vernissage, também serão conhecidos os dois vencedores que receberão como premiação uma viagem de seis dias, com todas as despesas pagas, para participação no Valongo Festival Internacional da Imagem 2017, em Santos/SP.

Este ano, Marcelo Vieira Lima completa 20 anos de carreira na fotografia. Para ele, participar da Expedição Imerys foi um grande presente. “O evento trouxe interação entre fotógrafos profissionais e amadores, gerando troca de experiências e aprendizados. Estou feliz só de participar e ter a oportunidade de contribuir com esse grande projeto”, afirma.

O engenheiro e fotógrafo amador, Pedro Paulo Freitas, conta que a paixão por fotografia vem desde pequeno, mas só depois que investiu em máquina profissional é que começou a se aventurar mais na captura de imagens. “Leio muitos livros de fotografia e busco sempre me aprimorar. Gosto de registrar a espontaneidade das pessoas. Estou super feliz de ter sido selecionado. É a segunda vez que participo. Gostei da experiência de fotografar o projeto Casa Imerys, que é espetacular”.

“Esta segunda edição da Expedição Imerys tem nos surpreendido, não só pelo fato de ter tido o maior número de participantes, com mais de 170 inscritos, mas em perceber a dedicação com que os fotógrafos abraçaram o desafio. Realmente, é muito emocionante ver o maior projeto social da empresa sendo retratado por lentes artísticas. Acreditamos que o público também vai se surpreender com a mostra”, diz Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys.

Júri Popular – Este ano, além das premiações principais, os fotógrafos também podem concorrer à premiação na categoria “Júri Popular”. Basta escolher uma imagem e postar no Facebook com a hashtag #expedicaoimerys. A postagem que obtiver o maior número de compartilhamentos no Facebook será a vencedora, que receberá um “Vale Workshop” da Associação Fotoativa. O prazo para o participante atingir essa meta é até às 23h59 do dia 30 de maio.

Serviço

Abertura da Exposição Expedição Imerys 2017*
Quando: 9 de junho
Onde: Galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra na Cidade Velha
Hora: 19h
*Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs