terça-feira, 2 de maio de 2017

Crianças da LBV em Ananindeua participam de palestra sobre higiene bucal

Na atividade ministrada por alunos da Associação Brasileira de Odontologia, os atendidos ficaram por dentro de como garantir um sorriso bonito e saudável.
Meninos e Meninas atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, participaram no último dia 12 de uma palestra super importante e educativa sobre saúde bucal, ministrada por estagiários da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Foram destacadas várias orientações como escovar bem os dentes, a língua, ingerir alimentos balanceados, usar fio dental diariamente e consultar o dentista periodicamente. A atividade colaborou bastante para o aprendizado dos pequenos que puderam esclarecer várias dúvidas que foram surgindo ao longo da conversa.
Empolgados com a atividade, a garotada fez questão de mostrar tudo o que aprenderam e usaram no momento da escovação todas as dicas transmitidas pelos visitantes: “Achei muito interessante essa palestra, aprendi todos os movimentos de escovar os dentes e vou ensinar para a minha família”, disse o atendido João Lucas, 11 anos. Ao final da atividade, os estudantes de odontologia distribuíram para as crianças kits de higiene bucal com escova, creme e fio dental.
“Ações como essa são de extrema importância para essas crianças ficarem por dentro dos benefícios da escovação correta e da saúde bucal. Eles são tão inteligentes que aprendem muito rápido a lição”, pontuou a assistente social da LBV Rosiane Nunes.
O estagiário Matheus Siqueira Ramos ainda destacou: “O quanto antes a gente começar a trabalhar a educação em saúde com a criança é mais fácil dela adquirir hábitos saudáveis desde cedo e manter esses hábitos até a vida adulta. Então, isso vai fazer com que ela tenha uma higiene bucal adequada, tenha mais cuidado com seus dentes e se tornem adultos com dentição saldável, sem cárie, que é isso que a gente quer”, explicou. Sobre o trabalho socioassistencial realizado pela Entidade em Ananindeua, disse: “A instituição é muito bem estruturada, faz um trabalho muito bom com as crianças e esse trabalho de educação e saúde só vem somar a todo esse serviço que a LBV promove com as crianças. Parabéns a todos da LBV”.
A Legião da Boa Vontade desenvolve, em suas unidades de atendimento localizadas em dezenas de municípios brasileiros, uma série de atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas. Na Instituição, crianças e adolescentes participam de ações que promovem o protagonismo infantojuvenil e para que possam contribuir com uma sociedade mais justa e solidária.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs