sexta-feira, 19 de maio de 2017

Norte Energia divulga prazo final para autorização de ligação domiciliar ao Sistema de Saneamento de Altamira

Responsáveis por imóveis situados na área correspondente ao perímetro urbano de Altamira em 2009 têm até 30 de junho de 2017 para autorizar a ligação domiciliar às redes de saneamento. O prazo final, definido em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi divulgado pela Norte Energia nesta quarta-feira, dia 17, em entrevista coletiva à imprensa altamirense.

Até o momento, a Norte Energia já realizou mais de 11 mil ligações às redes de água e esgoto projetadas na cidade conforme o Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Para obter a autorização, a Norte Energia realiza visitas porta a porta afim de coletar a autorização para o serviço, explica a gerente do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Luciana Galvão.  Até o momento, foram realizadas mais de 67 mil visitas. Cerca de 17 mil proprietários já autorizaram as obras.

Se o morador não for localizado nestas três tentativas, a empresa envia um comunicado pelos correios, que também procede três tentativas, registradas com Aviso de Recebimento (AR). Como principal canal de comunicação com a comunidade, a empresa dispõe do telefone 0800 091 28 10, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.

A construção do sistema de saneamento estava prevista no Projeto Básico Ambiental (PBA) de Belo Monte. Já as ligações intradomiciliares é um compromisso assumido pela Norte Energia após determinação do Ibama, em novembro de 2015. Ressalte-se que a legislação vigente no Brasil determina que os proprietários dos imóveis são responsáveis pela conexão do encanamento da casa ou prédio às redes coletivas de saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs