quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sespa e HRPL realizam mais um treinamento em AVC na fase aguda

Nesta sexta-feira, 30, o Departamento de Atenção Integral às Urgências da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em parceria com o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), promoverá mais um “Treinamento e Manejo na Fase Aguda do Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, com o objetivo de capacitar e aprimorar conhecimentos de profissionais que atuam em todos os componentes da Rede de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde.
O evento será ministrado pelo médico neurologista do HRPL, Fernando Paschoal, que éresponsável técnico pelo Serviço de Urgência e Emergência de AVC do HRPL. No entanto, o evento será aberto pelo diretor Técnico do HRPL, Dr João Lucídio, juntamente com o neurologista e chefe da equipe de neurocirurgia HRPL, dr Milton Bonny, que evidenciarão a importância da assistência do hospitalar na saúde pública do Estado.

O curso é voltado para a médicos, enfermeiros, gestores hospitalares, gestores municipais de saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),UPAs,  entre outros.

O repasse do conteúdo do treinamento contará com apoio de Júlio Garcia, diretor executivo do HRPL; Dra. Andrea Luz, coordenadora do Departamento de Atenção Integral às Urgências e Emergências da SESPA.
Referência em neurologia/neurocirurgia naquela região, o Hospital Regional Público do Leste,  tem o AVC a doença de principal ocorrência na urgência do HRPL. Com intenso fluxo de pacientes vindos de 22 municípios da área de abrangência do hospital, a rapidez e a qualidade na assistência desse paciente é decisiva, além da utilização de protocolos e medicações específicas, para redução de óbitos e das sequelas.

Apesar disto, poucos hospitais no Brasil estão preparados para este atendimento. Por isso, a direção do HRPL  está investindo na melhoria do atendimento, por meio de capacitação constante de seu corpo clínico, bem como para os demais profissionais do hospital e da região, para assegurar a primeira assistência de forma adequada e atendendo aos protocolos vigentes.

ServiçoTreinamento e Manejo na Fase Aguda do Acidente Vascular Cerebral (AVC), de 8h ``as 12, no Teatro Municipal de Paragominas Reinaldo Castanheira, localizado na Rua Mal. Rondon, 110 – Centro.

Um comentário:

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs