terça-feira, 27 de junho de 2017

Unidades do MPF no Pará passam por correição nesta última semana de junho

Corregedoria divulga agenda de atendimento ao público

Unidades do Ministério Público Federal (MPF) no Pará receberão inspeção da comissão de correição ordinária da Corregedoria da instituição. O procedimento será realizado de segunda a sexta-feira desta última semana de junho presencialmente em Belém, Paragominas, Tucuruí e Redenção e telepresencialmente, a partir de Belém, nas demais unidades do MPF no Estado (em Santarém/Itaituba, Altamira, Marabá e Santarém).

O objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e o cumprimento das obrigações legais pelos membros do MPF. Também serão levantadas as necessidades das unidades para a melhoria da atuação do órgão.

A correição contará com atendimento ao público, abrindo um canal de diálogo com a população e outras instituições para o recebimento de denúncias, reclamações e representações quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados pelas unidades do MPF no Estado.

A comissão responsável pela correição será composta pelo subprocurador-geral da República Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, pelos procuradores regionais da República Elton Ghersel e Vinícius Fernando Alves Fermino e pelos procuradores da República Ana Carolina Alves Araújo Roman e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

Também está prevista a participação do Corregedor-geral, o subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho.

Confira abaixo o cronograma de atendimento ao público durante a correição e a localização das unidades onde haverá atendimento:

Belém:
Data: terça-feira, 27 de junho
Horário: 10 às 19 horas
Endereço: Trav. Dom Romualdo de Seixas, 1476, Umarizal

Paragominas:
Data: terça-feira, 27 de junho
Horário: 9 às 12 horas
Endereço: Rua Nagib Demaschik, s/n, Parque das Américas

Redenção:
Data: sexta-feira, 30 de junho
Horário: 9 às 13 horas
Endereço: Rua Pedro Coelho de Camargo, nº 280, Park dos Buritis I 

Tucuruí:
Data: terça-feira, 27 de junho
Horário: 14 às 19 horas
Endereço: Av. Lauro Sodré, nº 726, centro


Saiba mais - A Corregedoria é o órgão que fiscaliza as atividades funcionais e a conduta dos membros do MPF. O corregedor-geral é nomeado pelo procurador-geral da República entre os subprocuradores-gerais integrantes de lista tríplice elaborada pelo Conselho Superior do MPF.

Cabe ao corregedor-geral, entre outras atribuições, instaurar inquérito contra membros do MPF e propor ao Conselho Superior do MPF (CSMPF) a instauração do processo administrativo, acompanhar o estágio probatório dos membros do MPF e propor ao CSMPF a exoneração daqueles que não cumprirem as condições necessárias.
Conheça detalhes sobre a atuação da Corregedoria e como acessar os serviços do órgão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs