terça-feira, 10 de abril de 2018

1ª Companhia do 2º Batalhão ganha nova sede

Leia Braúna mora há dois anos e meio no bairro da Cidade Velha e vê com alegria a instalação de uma sede da Polícia Militar na Rua Dr. Assis, próximo de sua casa. O novo prédio da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PM foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 05, e agora além de estar mais acessível aos moradores dos bairros da Campina, Reduto e Cidade Velha, oferece melhores condições de trabalho ao policial que atua na área.

O espaço onde a partir de agora funcionará a 1ª Companhia foi cedido pela Arquidiocese de Belém em fevereiro deste ano de forma gratuita e por tempo indeterminado. Antes disso, a subunidade funcionava no 3º andar da seccional do Comércio. Para o Major Luiz Octávio, comandante do 2º Batalhão, a Companhia que hoje atua com 165 policiais militares no atendimento a cerca de 24 mil moradores da área merece as benfeitorias.“A proximidade da Polícia Militar com a comunidade é um ponto primordial da instalação da primeira Companhia, além de ser estratégico, porque se coloca em uma posição de atendimento rápido tanto ao Reduto, quanto para Campina e a própria Cidade Velha”, afirmou o oficial.

A reforma do prédio durou 45 dias e teve investimento de 55 mil reais, tudo custeado pela Liga dos Blocos do Pré-carnaval da Cidade Velha, conforme o presidente Fabiano Scherer. Outro grande incentivador da reforma foi o Observatório Social de Belém que de acordo com o presidente, Ivan Costa, buscando o diálogo entre a PM e a comunidade. “Nossa estratégia é desestressar a Polícia Militar, apoiá-la na sua iniciativa e também buscar os outros órgãos para participarem deste processo de pacificação do bairro”, afirmou. A articulação feita pelo observatório é realizada por meio de uma rede de segurança, projeto que teve início na Cidade Velha.

Durante a inauguração da cerimônia das novas instalações da companhia, o Coronel Hilton Benigno, Comandante Geral da PM, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade na segurança pública.  “A sociedade é, na verdade, a razão de ser das polícias militares”, lembrou o Comandante que presidiu a solenidade. Como presente, o Comandante anunciou a entrega de três motocicletas que serão utilizadas no policiamento da 1ª Companhia.

Após a inauguração, a moradora Leia Braúna voltou para casa mais otimista. “Antes, a gente olhava a Polícia apenas como repressora e como algo muito distante da gente. Hoje, a gente já sabe o nome do policial que fica no nosso bairro”.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Leão Braga, o Comandante do Policiamento da Capital I, o Coronel Luiz Carlos Rayol, a Comandante do Policiamento da Capital II, Coronel Erika Nathalie, o Cônego Roberto Hemílio e o Deputado Estadual Coronel Neil Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o ParagoNews

Minha lista de blogs